segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

III Seminário Educação, Relações Raciais e Multiculturalismo

Transcrevo a divulgação de evento no qual ministrarei um mini-curso sobre Literaturas Africanas de Língua Portuguesa. A notícia abaixo foi retirada do sítio da Fundação Cultural Palmares, o que mostra a credibilidade do evento e o empenho de seus organizadores
Alterei as datas originais, já que o evento foi transferido de julho para dezembro.
Para quem quiser especular um pouco mais antes de se decidir, basta baixar aqui o folder completo em formato PDF. O Arquivo tem 1,4 Mb.
Conto com vossas ilustres presenças!

============================

Udesc promove seminário sobre Educação e Relações Raciais
(19/07/2007 - 08:22)

Brasília, 19/7/07 - A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove nos próximos dias 4, 5, 6 e 7 de dezembro, em seu Campus em Florianópolis, o III Seminário Educação, Relações Raciais e Multiculturalismo. As inscrições para participação no evento estão abertas e podem ser feitas pela Internet, no endereço eletrônico www.udesc.br/multiculturalismo/seminario. Não é cobrada taxa para a inscrição.

Organizado pela primeira vez em 1998, pelo Grupo de Trabalho, Educação e Desigualdades Raciais do Núcleo de Apoio Pedagógico da UDESC, o Seminário tem por finalidade construir um espaço de reflexão em favor da realidade educacional dos afrodescendentes de Santa Catarina. Para esta edição, a temática entra em um novo momento, pois fecha o conjunto de atividades do Programa Diversidade Étnica, financiado parcialmente com recursos do Programa de Ações Afirmativas para a População Negra nas Instituições Públicas de Educação Superior do Ministério da Educação (Programa Uniafro). A ação do Uniafro objetiva contribuir na qualificação de multiplicadores (professores, gestores educacionais, organizações do movimento negro e pesquisadores) na temática da diversidade étnico-racial e da promoção da igualdade no Estado de Santa Catarina.

1 comentários:

Anônimo disse...

já conte comigo para o site da mostra dentro do cinezine.