quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Mostra de Cinema Africano

O quê? Mostra de Cinema Africano
Onde? Florianópolis-SC
Como? Quanto? A inscrição é obrigatória para as sessões, mas é gratuita.
Quando? De 2 a 6 de outubro de 2007, em Florianópolis-SC.
Que mais? Confira a programação no website.




"MALEMBE MALEMBE – Mostra de Cinema Africano" é um evento promovido por um grupo de professores e alunos da UFSC, da UDESC e da Aseec Paulo Freire.
Os filmes exibidos fazem parte de uma seleção de documentários e películas de ficção, gentilmente cedidos pela Aliança Francesa, com sede no Rio de Janeiro, e pela Casa das Áfricas, com sede em São Paulo.
No lançamento do projeto, em 2 de outubro de 2007, haverá duas palestras: "Os desafios para a implementação das diretrizes curriculares para a Educação das Relações Étnico-raciais- Lei 10.639/03" e "Os cinemas africanos: entre construção identitária nacional e sonho panafricanista". Após os documentários haverá debate aberto ao público.

A relevância do projeto se dá especialmente baseada nas políticas do Governo Federal, Lei 10639/2003, que vem incentivando o ensino da cultura e da arte afrodescendente e africana nas escolas de ensino básico e médio. Os filmes propostos são fontes de conhecimento da política, da economia, da cultura, da arte e da sociedade africana atual.
A mostra é um evento que pretende contrapor ideais e discutir Malembe Malembe as melhores práticas para aproximar culturas.
Após essas datas, alguns filmes da mostra serão exibidos em escolas de ensino básico e médio da Grande Florianópolis.

Os interessados em desenvolver este projeto em outras cidades devem contatar a equipe.

1 comentários:

Anônimo disse...

Eai brincher...
estamos em 2008 e só agora descobri este blog.

amigo, sempre que tiveres informações sobre cinema africano, sejam, textos, artigos, mostras, etc.. conte comigo como participante (em floripa) e como divulgador no site www.cinezine.com.br

será bom recebe-lo por lá.
abração, tiago machado. (lagoa, floripa, sc, brasil.)