
A palestra é parte integrante das atividades extra-classe do Cursinho pré-vestibular comunitário que o PET Letras UFSC promove desde 2006. Em 2007, o PET Letras UFSC conseguiu aprovar o projeto do cursinho a partir do edital do PIC [Projetos Inovadores de Curso], promovido pela SECAD/MEC, que prevê ações de apoio financeiro à implantação, acompanhamento e avaliação de projetos para a promoção de reforço ao desempenho no ensino médio e do acesso à educação superior dos afro-brasileiros, indígenas e população carente em geral.
Além da verba da SECAD, o projeto conta com apoio da Associação Ecológica e Cultural Paulo Freire, da Associação de Mulheres Negras Antonieta de Barros, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (UFSC) e do Centro de Comunicação e Expressão (UFSC) .
Resumindo:
Palestra: Breve introdução às literaturas africanas de Língua Portuguesa
Palestrante: Sandro Brincher [PET Letras UFSC]
Data e local: dia 01/set/2007, 14h00, sala 2 do prédio da Arquitetura da UFSC.
Realização: Cursinho pré-vestibular comunitário PET Letras UFSC [www.petletras.ufsc.br]
Apoio:
Associação Ecológica e Cultural Paulo Freire
Associação de Mulheres Negras Antonieta de Barros
Departamento de Arquitetura e Urbanismo (UFSC)
Centro de Comunicação e Expressão (UFSC)
5 comentários:
Grande Sandro! Parabéns pela iniciativa. Conhecer a cultura africana é algo bem interessante. Se quiser, posso contribuir com algumas músicas africanas em português. aPETece? :-)
sandro,
quanto mais te conheço, mais me surpreendo. parabéns pelas tuas iniciativas literárias e musicais.
saibas que te considero uma pessoa com uma imensa responsabilidade social e cultural.
um dia espero poder trocar mais figurinhas contigo. um abraço,
marco.
Cara, está faltando Derrida e Deleuze neste teu site. Um erro imperdoável.
Seguinte, tentarei aparecer lá na palestra. Estarei sempre balançando a cabeça positivamente, para dar segurança. Mas tens que citar mais coisas boas... Foucault, Barthes, Lacan e outros dos nossos queridos franceses.
Abraço.
Obrigado a todos os que compareceram à palestra. Foi uma experiência muito boa e que serviu para me dar mais segurança para o evento de dezembro, sobre o qual escreverei algo em breve.
Abraço a tod@s.
Oi, Sandro!
Parabéns pela iniciativa do seu blog. Também tenho um blog - http://ricardoriso.blogspot.com
Neste espaço pretendo divulgar as literaturas africanas de língua portuguesa, minha paixão e área que pretendo fazer minha especialização.
Quando puder, faça uma visita ao meu blog. Já escrevi sobre Arlindo Barbeitos, Ovídio Martins, os pintores Malangatana Valente e Kiki Lima...
Ah! Sobre o Craveirinha, apresentarei na UFRJ em novembro uma comunicação que falará das obras dele e do Malangatana no período da guerra colonial.
Um abraço,
Ricardo Riso
Postar um comentário