sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Editora Baraúna lança serviço inédito para autores

Esta notícia me chegou direto de África através de um amigo angolano que mora na Guiné Equatorial. Fiquei até envergonhado pelo fato de ser algo que eu deveria conhecer, já que é um serviço que tenho procurado há um tempo por conta de uma trabalho de edição crítica de um livro manuscrito da Câmara de Desterro [1811-1824] que fiz junto com Carlos de Negreiros, Evandro Rodrigues, e Victor da Rosa. Enfim, ei-la:

A Editora Baraúna lança um serviço aparentemente inédito no Brasil: um pacote de serviços editoriais para publicação de livros "independentes". O esquema básico é o seguinte:


1. FAZ-SE UM CONTRATO PRESERVANDO OS DIREITOS AUTORAIS.
Isso inclui a diagramação, escolha de capa, obtenção de número ISBN e ficha catalográfica, uma prova impressa para revisão e mais quatro exemplares de amostra.

2. RECEBE-SE "O TRIPLO" PELO DIREITO AUTORAL.
O autor envia os originais do livro e é informado sobre qual será seu preço de capa, recebendo 30% sobre as vendas, o triplo do que se pratica no mercado brasileiro. A cada volume pré-determinado de faturamento, recebe-se automaticamente uma ordem de pagamento com os lucros sobre as vendas.

3. O LIVRO FICA À VENDA NO SITE DA EDITORA.
Impressão, armazenamento, manuseio, embalagem, emissão de nota fiscal ao consumidor e despacho pelo correio aos compradores são por conta da editora. À venda pelo site, o livro nunca fica esgotado. Por quê? porque os livros são impressos individualmente, em função das vendas. A qualidade técnica é, segundo eles, rigorosamente a mesma de qualquer outro livro.

4. DIVULGA-SE O LIVRO.
Isso incluiu a inclusão do autor e do título do seu livro nos principais mecanismos de busca da Internet, envio de notícias à imprensa especializada, além de boletins informativos via e-mail.

Para saber mais sobre o serviço, visite www.editorabarauna.com.br
Se forem publicar alguma coisa, avisem-me!

0 comentários: