quarta-feira, 1 de abril de 2009

Africopoética agora no Twiiter

Para quem ainda não conhece, o Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite que os usuários enviem atualizações pessoais contendo apenas texto em menos de 140 caracteres via SMS, mensageiro instantâneo (MSN, Google talk etc), e-mail, site oficial ou programa especializado.
As atualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las. Usuários podem receber atualizações de um perfil através do site oficial ou por RSS, SMS ou programa especializado. (Fonte: Wikipédia)
Os usuários do Firefox têm uma ferramenta poderosa em mãos, a extensão TwitterFox, que pode ser baixada aqui: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/5081

Como funciona? Basicamente, podes seguir pessoas e elas podem te seguir. Na verdade, pessoas é um termo muito restritivo, já que agências de notícias, empresas, igrejas, escolas, universidades e diversas outras instituições já possuem perfis no Twitter.

Para ficar sabendo mais sobre as novidades da ferramenta mundo afora, acesse www.twitterbrasil.org , um blog completíssimo sobre o assunto.

Depois de criar uma conta lá, seguir o perfil do Africopoética é fácil: basta acessar http://twitter.com/africopoetica e clicar em Follow (seguir) logo abaixo da imagem do perfil. Veja abaixo:


É isso. Até mais.

0 comentários: