segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Eles de novo: Agualusa, Marília Gabriela e Antonio Fagundes

Eu já havia anunciado em texto anterior, mas só agora apareceu uma notícia mais completa sobre a peça. Fico aqui me perguntando... pode haver atestado de "integração" com o Brasil do que escrever um monólogo pra Marília Gabriela encenar e pro Antonio Fagundes dirigir? Pois é...

Prestes a assumir a presidência da nação mais poderosa do mundo, uma mulher divaga sobre sua vida, casamento, paixões, rancores, sexo, política, derrotas, conquistas e a própria condição feminina, no monólogo "Aquela mulher", escrito pelo angolano José Eduardo Agualusa para Marília Gabriela, que convidou o amigo Antonio Fagundes para assumir a direção. O espetáculo estréia neste sábado, dia 18 de outubro, no Teatro Sesc Anchieta, em São Paulo.

- Agualusa e eu tivemos um caso de amizade à primeira vista. Pedi a ele que escrevesse para mim um monólogo que começasse com a seguinte frase: "Eu não me queixo". Ele satisfez meu desejo e ainda brincou um pouco comigo, espalhando pela peça algumas frases minhas, como "não sou fiscal de genitália", que disse a um site de fofocas ao ser perguntada sobre Gianecchini depois da separação - diverte-se Marília, cuja personagem, H, é inspirada na senadora democrata Hillary Clinton, que foi pré-candidata à presidente dos Estados Unidos. - Eu torci muito para que ela fosse candidata e ganhasse. Seria um teste de fogo para ver o que uma mulher faria como presidente do país mais poderoso do mundo - disse a atriz e jornalista, que já foi convidada para ser senadora, mas recusou e afirma que jamais ingressará na política.

Fonte: http://tinyurl.com/42ftzy [texto completo]

0 comentários: